Exposição 'Êxodos' mostra pessoas obrigadas a abandonar a terra natal
- Ricardo Franco II
- 13 de jan. de 2016
- 1 min de leitura

O espaço Caixa Cultural Salvador apresenta, entre os dias 6 de julho e 21 de agosto, a exposição Êxodos, do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. O artista é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial e reconhecido principalmente pelo teor social em seu trabalho. A entrada é gratuita e a mostra fica exposta das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos.
A exposição retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. Para chegar ao resultado de Êxodos, Sebastião viajou durante seis anos, por 40 países, buscando mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal.
A coleção reúne 60 imagens que foram doadas por Lélia Wanick e Sebastião Salgado ao Instituto Terra, ONG ambiental que o casal fundou em 1998, em Aimorés (MG). Na mostra, o visitante poderá conferir as fotografias divididas em cinco temas centrais: África; Luta pela Terra; Refugiados e Migrados; Megacidades; e Retratos de Crianças.
SERVIÇO Exposição fotográfica: “Êxodos” – Sebastião Salgado Período: de 6 de julho a 21 de agosto de 2016 Horário: das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos Local: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA) Entrada: gratuita Informações: (71) 3421-4200 Classificação indicativa: livre
























Comentários